terça-feira, 28 de junho de 2011

Cortina D'Ampezzo e Tumpen, Austria


Um pouco de nossos amigos em uma parada de descanso.
 Saímos no sábado de manha em direção a Cortina D´Ampezzo, Chamonix já não era tão linda assim, Riva ganhou a posição da mais bela.Com essa certeza seguimos viagem. E subimos e descemos Alpes, estávamos na região do Dolomites, como um belo sábado ensolarado não poderia deixar de ser, milhares de pessoas também resolveram fazer o mesmo trajeto que nós. Nunca tínhamos visto tantas motos e bikes na estrada como neste fim de semana. Acreditem eram milhares subindo e descendo, em algumas situações, não sabíamos se desviávamos das motos, das bikes, dos Porches, se apreciávamos a paisagem, os vales, os picos, as próprias motos, cada uma mais bela que a outra. enfim foi um prazeroso passeio.
Nas nossas paradas nos paços, ficávamos encantados com tanta moto, estavam lotados.
Chegamos a Cortina por volta das 16h, no Hotel Cornélio, WWW.hotelcornelio.com.it
Estávamos no centro dos Dolomites, com as melhores estradas para andar de moto e foi o que fizemos, no domingo cedo saímos na frente do grupo para aproveitarmos melhor o tempo no lago de Misurina o qual já conhecíamos.
Fomos na Geleira da Marmolada, subimos 800 metros direto de teleférico o Pico Lagazuoi, onde a vista da redondeza é simplesmente espetacular.
Programamos um pequinique na região, escolhemos uma parada ao lado de uma curva, e lá pudemos nos maravilhar com as milhares de motos que subiam e desciam.
No final do domingo, a dúvida já era certa, não sabíamos mais qual lugar era o mais bonito.

Vilarejos maravilhosos.

Lago Mizzurina,

Lago Mizzurina.
Tráfego intenso, motos subindo, descendo e bikes no meio, loucura!!!!






Eu e Pedro , olha a pinta do cara!

Barragem nos Dolomites

Lago de Mizzurina

Piquinique a beira da estrada, show!

Dolomites

Farra com Pedro


Nossos amigos Parada e Sandra

Estradas sinuosas e maravilhosas.

Um dos locais de parada para um chocolate quente!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Susa e Riva del Garda - Itália


 Saímos de Chamonix com o sentimento de que seria o lugar mais bonito da viagem, fomos a Susa na Itália para hospedagem de 02 noites, no Hotel Napoleon, www.hotelnapoleon.it.
Quando chegamos a impressão que tivemos foi de uma cidade normal, sem muito atrativo, essa impressão só durou até a hora que saímos para um passeio na cidade,
Ficamos encantados com a beleza de Susa e também pudemos apreciar deliciosos jantares.
No dia seguinte tínhamos a opção de fazer um passeio de moto por uma antiga estrada militar e a Assietta Kamm Strasse, esse passeio em lugares bem mais radicais, ou conhecer Torino, por causa da chuva optamos por Torino.Lá nos aventuramos a localizar a loja da BMW, depois de muito pedir informação, conseguimos comprar bilhetes de ônibus, o qual foi super fácil chegar, depois de viajarmos pelo menos uns 10 km. De volta a Susa não poderíamos deixar de apreciar um bom prato italiano.

Susa Cidade medieval

Muitos locais interessantes.

Nossa chegada em Riva Del Garda


Passeio de bike para conhecer melhor a cidade de Riva.

Visual maravilhoso!





Veleiros, muitos veleiros!

Admirando o local!



Ah, Riva Del Garda, para sempre na nossa memória, que lugar maravilhoso, de uma beleza magnífica.
Chegamos no Hotel Gabry, WWW.hotelgabry.com por volta das 16h, mal descemos da moto e já estávamos uniformizados para uma bela corrida as margens do Lago Riva, já era fim de tarde, o clima quente, a cidade movimentada, o lago lindo protegido pelas várias montanhas,  não resistimos...
No dia seguinte tínhamos algumas opções de passeios: de moto até o Tremalzo Pass, Volta de barco pelo lago inteiro até Pesciero e Desenzano na outra extremidade do lago ou de barco até Limone no sul de Garda, mais uma vez optamos por separarmos do
grupo e fazer o nosso programa. Com mapa da região nas mãos,com muita disposição e  abordo de bicicletas fomos conhecer a região.
Que dia... conhecemos boa parte de Riva, fomos a cidade vizinha Arco, a praia e tomamos banho no lago com a água geladíssima.
No almoço fizemos um belo piquenique no parque apreciando uma das vistas mais linda do mundo.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Chamonix - França










Encantados com as belezas que estávamos encontrando km a km, fomos a Chamonix e nos impressionamos com tanta beleza e charme dessa cidade. Era uma surpresa atrás da outra e encantamento constante com os lugares por onde passávamos.
A programação era chegarmos o mais cedo possível para explorarmos a cidade, mas quando chegamos no hotel, nossa reserva estava com problemas e tivemos que esperar por volta de quase duas horas para nos acomodarmos, mas isso não foi problema, pois estávamos parados de frente para o Monte Mont Blanc com sua majestosa beleza e aquela vista era simplesmente magnífica.
O grupo foi dividido para acomodação em hotéis visinhos o que possibilitou um contato direto e rápido com todos. Depois de acomodados fomos conhecer a cidade e seu comércio e a noite resolvemos comemorar a sós aquele momento especial.
No dia seguinte fomos visitar o Monte Mont Blanc, WWW.chamonix.com, Subimos até o Pico Aiguille Du Midi, onde pudemos ter a vista o Mont Blanc e a Região do Vale de
Chamonix, simplesmente sem palavras para descrever o que vimos.
 Lá brincamos com gelo e a neve que caia a uma temperatura de -3 graus.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Titisee -Alemanha e Friebourg, Suiça

Titisee, Alemanha
Deixamos Eckelsheim logo pela manhã em direção a Titisee, num percurso de 300 km, após uns 40 km de viagem a moto do nosso guia Bernard quebrou o câmbio, então ele foi com o Henry a Frankfurt e o grupo seguiu viagem. Neste trajeto estava programado uma visita no maior barril do mundo WWW.duerkheimer-fass.de, o qual não foi possível conhecer devido o problema com o guia.
Conhecemos a casa dos mil relógios WWW.husder1000uhren.de, e passamos por diversos vilarejos, todos maravilhosamente floridos e lindos.
Neste trajeto pegamos no final do dia um bom trecho de chuva e muito frio o qual foi muito bem compensado pela hospedagem no Hotel Baeren, WWW.baeren-titisee.de,
com um jantar especial para o grupo regado ao vinho da região.

Com o guia de volta ao grupo saímos de Titisee rumo a Frieborg na Suíça logo pela manhã com o dia frio porem ensolarado. Fizemos uma parada no Restaurante Schloss Habsburg – WWW.schlosshabsbur.ch  para um cafezinho e almoçamos no Gasthaus Tell – WWW.rest-tell.ch. Por volta das 16h avistamos a cidade por cima a qual nos causou um impacto pela beleza.

No Hotel-Restaurant I´Acacia ficamos por 02 noites, tendo um dia livre para passeios,
Neste dia acredito que perdemos um passeio interessante por falha na comunicação da organização, mas em contra partida fizemos um belíssimo passeio pela cidade com estruturas medievais debaixo de chuva fina.
Neste ponto começamos a nos entrosar melhor com o grupo, em especial com Nelson e Ana Maria, de Campinas com os quais tivemos muitos momentos de boa conversa.











.