quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Estamos no ar!!!





Adicionar legenda





Eckelsheim, um vilarejo com mais ou menos uns 200 habitantes, sem comercio e com um ar pitoresco de tirar o fôlego. Ali ficamos por 02 noites, na Pousada Klosterhof .
Não tivemos descanso, afinal de contas tinha muita beleza para conhecermos e não poderíamos perder nem um minuto.
Saímos logo cedo para um passeio pelo vale do Rio Rheno e pelas montanhas do Hunsrueck até o Rio Mosel com visita ao castelo ELTZ , WWW.burg-eltz.de. Conhecemos um dos vinhedos mais inclinados do mundo e nos deliciamos com um almoço da cozinha local no Weincafé,  WWW.moselhof.de/elzhofberg.htm
E como não podíamos perder a forma, fizemos nossas corridas matinais pelos campos da região.

 




Largada para a aventura


Frankfurt, Alemanha – chegada

Após quase 24 de viagem, chegamos ao Aeroporto de Frankurt na Alemanha, onde a equipe da organização Motopoint já nos aguardava e fomos direto para a loja www.motorradvermietung.de  para pegarmos as motos. Ali começaria nossa viagem com mais 9 casais (Bernard e Iranilda, Nelson e Ana Maria, Roberto e Marly, Ronald e Elenita, Paranhos e Liz, Parada e Sandra – ela só se uniu a nós após 9 dias de viagem, pois foi barrada no Aeroporto por causa do Passaport vencido -, Henry, Lia e Pedro- a Lia e o Pedro (06 anos) também se uniram a nós após uma semana, Eurélio e Juliana, César e Márcia) o Henrique que conduziu a Van e o nosso mascote MAGAL.
Esta viagem difere de todas as anteriores, as quais fazemos sozinhos, para nós tudo é muito novo, a começar pelas companhias e por termos uma organização onde tudo foi providenciado por eles e com antecedência, falamos do casal Bernerg e Iranilda da Motopoint de São Carlos - SP, os idealizadores do projeto.
A bordo de uma GS 1200 seguimos viagem para nosso trajeto (Frankfurt, Eckelsheim, Titisee Neustadt – Alemanha, Friebourg – Suíça, Chamonix – França, Susa – Itália, Riva Del Garda e Cortina D’Ampezzo – Itália, Tumpen - Áustria, Neu Schwanstein, Dinkelsbuehl e Frankfurt – Alemanha e sem moto fomos a Budapeste – Hungria e Viena – Áustria.