quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Estamos no ar!!!





Adicionar legenda





Eckelsheim, um vilarejo com mais ou menos uns 200 habitantes, sem comercio e com um ar pitoresco de tirar o fôlego. Ali ficamos por 02 noites, na Pousada Klosterhof .
Não tivemos descanso, afinal de contas tinha muita beleza para conhecermos e não poderíamos perder nem um minuto.
Saímos logo cedo para um passeio pelo vale do Rio Rheno e pelas montanhas do Hunsrueck até o Rio Mosel com visita ao castelo ELTZ , WWW.burg-eltz.de. Conhecemos um dos vinhedos mais inclinados do mundo e nos deliciamos com um almoço da cozinha local no Weincafé,  WWW.moselhof.de/elzhofberg.htm
E como não podíamos perder a forma, fizemos nossas corridas matinais pelos campos da região.

 




Largada para a aventura


Frankfurt, Alemanha – chegada

Após quase 24 de viagem, chegamos ao Aeroporto de Frankurt na Alemanha, onde a equipe da organização Motopoint já nos aguardava e fomos direto para a loja www.motorradvermietung.de  para pegarmos as motos. Ali começaria nossa viagem com mais 9 casais (Bernard e Iranilda, Nelson e Ana Maria, Roberto e Marly, Ronald e Elenita, Paranhos e Liz, Parada e Sandra – ela só se uniu a nós após 9 dias de viagem, pois foi barrada no Aeroporto por causa do Passaport vencido -, Henry, Lia e Pedro- a Lia e o Pedro (06 anos) também se uniram a nós após uma semana, Eurélio e Juliana, César e Márcia) o Henrique que conduziu a Van e o nosso mascote MAGAL.
Esta viagem difere de todas as anteriores, as quais fazemos sozinhos, para nós tudo é muito novo, a começar pelas companhias e por termos uma organização onde tudo foi providenciado por eles e com antecedência, falamos do casal Bernerg e Iranilda da Motopoint de São Carlos - SP, os idealizadores do projeto.
A bordo de uma GS 1200 seguimos viagem para nosso trajeto (Frankfurt, Eckelsheim, Titisee Neustadt – Alemanha, Friebourg – Suíça, Chamonix – França, Susa – Itália, Riva Del Garda e Cortina D’Ampezzo – Itália, Tumpen - Áustria, Neu Schwanstein, Dinkelsbuehl e Frankfurt – Alemanha e sem moto fomos a Budapeste – Hungria e Viena – Áustria.

sábado, 2 de julho de 2011

Tumpen,New Schwanstein e Dinkelsbuehl



A viagem já estava no fim e a vontade de continuar era tamanha, pois cada lugar era mais bonito e interessante que o outro, mas precisávamos devolver as motos. Seguimos viagem para a última parada Dinkelsbuehl na Alemanha.
No caminho paramos por  4 horas em  Neu Schwanstein para visitarmos o Castelo Neuschwanstein do famoso Rei Ludwing, WWW. Neuschwanstein.de.



Prato regional, uma delícia
A nossa expectativa de fim de viagem seria chegarmos numa cidade qualquer para apenas dormirmos, pois a viagem já estava no fim, tão grata foi a nossa surpresa quando chegamos em Dinkelsbuehl, uma cidade linda, medieval, com casas, ruas, restaurantes e lojas maravilhosas. Isso sem falar nos quase 60km de Rota Romântica para chegarmos até ela. A beleza da cidade foi tamanha, que optamos por sair as 10h da manha para podermos apreciá-la melhor e aí partimos para Frankfurt onde devolvemos as motos, por volta das 13h, as 20h fomos de avião para Budapeste.







terça-feira, 28 de junho de 2011

Cortina D'Ampezzo e Tumpen, Austria


Um pouco de nossos amigos em uma parada de descanso.
 Saímos no sábado de manha em direção a Cortina D´Ampezzo, Chamonix já não era tão linda assim, Riva ganhou a posição da mais bela.Com essa certeza seguimos viagem. E subimos e descemos Alpes, estávamos na região do Dolomites, como um belo sábado ensolarado não poderia deixar de ser, milhares de pessoas também resolveram fazer o mesmo trajeto que nós. Nunca tínhamos visto tantas motos e bikes na estrada como neste fim de semana. Acreditem eram milhares subindo e descendo, em algumas situações, não sabíamos se desviávamos das motos, das bikes, dos Porches, se apreciávamos a paisagem, os vales, os picos, as próprias motos, cada uma mais bela que a outra. enfim foi um prazeroso passeio.
Nas nossas paradas nos paços, ficávamos encantados com tanta moto, estavam lotados.
Chegamos a Cortina por volta das 16h, no Hotel Cornélio, WWW.hotelcornelio.com.it
Estávamos no centro dos Dolomites, com as melhores estradas para andar de moto e foi o que fizemos, no domingo cedo saímos na frente do grupo para aproveitarmos melhor o tempo no lago de Misurina o qual já conhecíamos.
Fomos na Geleira da Marmolada, subimos 800 metros direto de teleférico o Pico Lagazuoi, onde a vista da redondeza é simplesmente espetacular.
Programamos um pequinique na região, escolhemos uma parada ao lado de uma curva, e lá pudemos nos maravilhar com as milhares de motos que subiam e desciam.
No final do domingo, a dúvida já era certa, não sabíamos mais qual lugar era o mais bonito.

Vilarejos maravilhosos.

Lago Mizzurina,

Lago Mizzurina.
Tráfego intenso, motos subindo, descendo e bikes no meio, loucura!!!!






Eu e Pedro , olha a pinta do cara!

Barragem nos Dolomites

Lago de Mizzurina

Piquinique a beira da estrada, show!

Dolomites

Farra com Pedro


Nossos amigos Parada e Sandra

Estradas sinuosas e maravilhosas.

Um dos locais de parada para um chocolate quente!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Susa e Riva del Garda - Itália


 Saímos de Chamonix com o sentimento de que seria o lugar mais bonito da viagem, fomos a Susa na Itália para hospedagem de 02 noites, no Hotel Napoleon, www.hotelnapoleon.it.
Quando chegamos a impressão que tivemos foi de uma cidade normal, sem muito atrativo, essa impressão só durou até a hora que saímos para um passeio na cidade,
Ficamos encantados com a beleza de Susa e também pudemos apreciar deliciosos jantares.
No dia seguinte tínhamos a opção de fazer um passeio de moto por uma antiga estrada militar e a Assietta Kamm Strasse, esse passeio em lugares bem mais radicais, ou conhecer Torino, por causa da chuva optamos por Torino.Lá nos aventuramos a localizar a loja da BMW, depois de muito pedir informação, conseguimos comprar bilhetes de ônibus, o qual foi super fácil chegar, depois de viajarmos pelo menos uns 10 km. De volta a Susa não poderíamos deixar de apreciar um bom prato italiano.

Susa Cidade medieval

Muitos locais interessantes.

Nossa chegada em Riva Del Garda


Passeio de bike para conhecer melhor a cidade de Riva.

Visual maravilhoso!





Veleiros, muitos veleiros!

Admirando o local!



Ah, Riva Del Garda, para sempre na nossa memória, que lugar maravilhoso, de uma beleza magnífica.
Chegamos no Hotel Gabry, WWW.hotelgabry.com por volta das 16h, mal descemos da moto e já estávamos uniformizados para uma bela corrida as margens do Lago Riva, já era fim de tarde, o clima quente, a cidade movimentada, o lago lindo protegido pelas várias montanhas,  não resistimos...
No dia seguinte tínhamos algumas opções de passeios: de moto até o Tremalzo Pass, Volta de barco pelo lago inteiro até Pesciero e Desenzano na outra extremidade do lago ou de barco até Limone no sul de Garda, mais uma vez optamos por separarmos do
grupo e fazer o nosso programa. Com mapa da região nas mãos,com muita disposição e  abordo de bicicletas fomos conhecer a região.
Que dia... conhecemos boa parte de Riva, fomos a cidade vizinha Arco, a praia e tomamos banho no lago com a água geladíssima.
No almoço fizemos um belo piquenique no parque apreciando uma das vistas mais linda do mundo.